Microempreendedores ainda registra suas despesas em papel - Barela

Metade dos microempreendedores ainda registra suas despesas em papel

 em Sua Empresa

A análise sobre o comportamento financeiro dos microempreendedores individuais (MEI), ou seja, aqueles que faturam até R$ 81 mil por ano, revela que mais da metade está satisfeito com o resultado financeiro do seu negócio, apesar do baixo índice de adoção de tecnologia na gestão dos recursos (50% registram seus gastos no caderno, enquanto 21% já passaram para a era do computador). Uma pesquisa envolvendo este tema foi produzida pelo Sebrae e ouviu mil pequenos empresários, entre os dias 14 e 26 de abril deste ano.

O estudo sobre o perfil do microempreendedor mostra ainda que 77% nunca fizeram um treinamento em finanças. Além disso, boa parte está com a situação financeira em dia (66%) e 80% costumam pesquisar preços na hora de comprar algum produto ou serviço.

A percepção dos empresários em relação à condição financeira pessoal também registrou avaliação positiva. A pesquisa mostra que 67% acreditam que trabalhar como MEI ajudou a enfrentar a crise financeira e 82% consideram que melhoraram de vida.

A criação do perfil jurídico para formalização do trabalho também foi considerada por 90% como uma boa política governamental.

‹‹ VOLTAR PARA O BLOG